No passado dia 18 de Junho, dois dos produtores de Body-Buildings, Henrique Pina e João Miguel Couto Duarte, viajaram até Graz, no sul da Áustria, onde decorria o festival de cinema Dance on Screen.
O filme português, da produtora Moonway Films, sendo o convidado especial do festival, esteve três dias em exibição. A presença dos dois produtores proporcionou uma sessão de perguntas e respostas com o público, na noite que marcou a estreia austríaca do filme.
O segmento "Dusk" foi o mais votado pelo público
Devido ao critério do festival de apenas incluir curtas-metragens na sua programação, Body-Buildings foi exibido em seis partes. No primeiro dia, o ecrã gigante do Orpheum Theater passou os excertos "Beast" e "Tame", com coreografias de Victor Hugo Pontes e Jonas&Lander, respectivamente.
No dia seguinte, 19 de Junho, foram exibidos os segmentos "Dawn" e "Dusk", com coregrafias de Vera Mantero e Olga Roriz, respectivamente, este último tornando-se no filme mais votado de entre as 50 curtas-metragens programadas no festival.
A sessão de encerramento da edição 2021 do festival Dance On Screen contou com os excertos cujas criações coreográficas são da autoria de Paulo Ribeiro – "Memory" – e Tânia Carvalho – "Void".
A produtora de cinema Moonway Films agradece aos directores do festival, Valentina Moar e Marco Schretter, por este convite especial, tal como a todos os espectadores do Dance On Screen que votaram no seu trabalho.
Este é já o quinto reconhecimento internacional atribuído ao filme Body-Buildings, depois de ter recebido os prémios de Outstanding Achievement no festival Dance Camera West (Los Angeles), Melhor Documentário no festival FilmArte (Madrid), Melhor Longa-metragem no Spring Dancefilm Festival (Barcelona) e uma Menção Honrosa no Experimental Forum (Los Angeles).
O trailer do filme pode ser visto aqui.